Antes de citar quais são, você deve estar se perguntando porque são doces fáceis?
São doces que o processo de fabricação e embalagem têm suas etapas reduzidas e muitos deles você consegue encontrar uma boa parte de seus ingredientes já prontos.
Afinal como podemos avaliar essa categoria, doces fáceis, que tantas pessoas buscam e se perguntam. Esse foi o primeiro pensamento que me veio antes mesmo de começar a fabricar doces em 2012, pois, queria algo mais fácil no começo que não tomasse tanto tempo e nem precisasse de contratar pessoas.
Bom, com minha experiência sem dúvidas nenhuma, o primeiro da lista que se encaixa nesse termo doces fáceis, um dos exemplos que posso apontar são eles, os pastosos, aqueles que vem em vidros e são também nomeados doces moles ou doces em compotas.
Existem centenas de variedades que podem ser de frutas como: goiaba, laranja, banana, pêssego, mamão, limão e tantos outros que vemos por aí. Podem ser em calda, pedaços, cristalizados, geleias.
Também não posso me esquecer dos doces de leite, puros, ou de vários sabores. Como relatei acima encontramos muitos componentes que já vem prontos, coberturas, polpas de frutas, que facilita muito o processo e fica mais fácil obter mais variadas formas e gostos, podem ser misturado, com frutas em caldas ou pedaços.
Agora vamos para a segunda posição dos dóceis fáceis, esses são também práticos e não gastam muito tempo na hora de ser produzido. são aqueles que costumo chamar de doces pré prontos, pois a grande parte de seus ingredientes são encontrados nos mercados ou armazéns como: leite condensado, coco desidratado e outros, ou seja, basta pensarmos um pouquinho que veremos quais são esses doces que também estão nessa categoria de fáceis.
São eles: brigadeiro, beijinho, doces de amendoim, canudinhos de doce de leite, balas de coco, etc. Basta cada um usar um pouquinho de sua criatividade e talento.
Mas é claro, qualquer profissão que escolhermos, não há nada sem trabalho e esforço, não há vitória sem luta.
Más nos dias em que vivemos existem muitas maneiras de ganharmos tempo e depois que alcançarmos um certo número de clientes, investimos em máquinas e equipamentos e assim contratar colaboradores (pessoas) para nos ajudar em nossa produção.
Bom espero ter ajudado com esses exemplos e desejo a você que me deu essa oportunidade e satisfação de compartilhar um pouco de minha experiência de vida desse mercado tão grande que é a produção de doces.
Boa sorte e muito sucesso, o que precisar pode contar comigo, estarei sempre aqui a disposição.
Muito obrigado, fique com Deus.
Sobre o Autor
0 Comentários